Todos os anos voltamos à mesma roda viva para comprar os livros escolares, vamos à escola, mandam-nos às livrarias e temos que lá voltar umas quatro ou cinco vezes até termos na nossa posse todos os manuais escolares para que em Setembro a escola comece na melhor ordem.
Fui ao "site" do agrupamento de escolas da Correlhã e da sua associação de pais, também já fui à escola pessoalmente, procurar a lista de livros para o próximo ano, mas, tal como na escola, ninguém sabe quais são, nem parece haver muito interesse em saber ou divulgar. O mais caricato é que, pelo segundo ano consecutivo, mandaram-me ir à livraria saber quais são os manuais escolares. Vejam só, a figurinha que fazemos... chego à livraria e pergunto quais os livros adoptados pela escola da Correlhã e perguntam-me, - é para encomendar? Ao que respondo, - não, é só para saber que eu não sou cá cliente, e pretendo comprar noutro local (pela internet, por exemplo, com desconto e entrega em casa, tudo numa só vez, sem ter que ir à livraria uma série de vezes). Infelizmente, estávamos "mal" habituados com outras escolas que os nossos filhos frequentaram no passado, onde, no momento da entrega das notas, é fornecida, sempre, uma relação dos manuais adoptados para o próximo ano, podendo assim ir de férias descansados (pais, alunos e professores). Será isto tão difícil? Como é que os outros conseguem? A escola que se organize e parem de gozar com as pessoas. Isto é mais uma vergonha de maus hábitos que alguns parecem teimar em não querer tornar fácil.
Já agora, fica o endereço para quem queira comprar os manuais escolares pela internet, como muita gente faz há vários anos.
http://www.wook.pt/ , da Porto Editora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário