sábado, 21 de julho de 2012

Passeio BTT e Caminhada 2012 - Balanço final


A Liga do Amigos do Centro Paroquial e Social da Facha organizou durante o mês de julho, nesta freguesia, duas atividades com o objetivo de angariar fundos a favor do centro social da Facha.
No dia 01 de julho, organizou um passeio Btt no qual marcaram presença 80 participantes repartidos por dois percursos de diferente nível de exigência física. Um percurso médio de 30 km para ciclistas de treino regular e outro percurso de 15 km para cicloturistas, acessível a qualquer idade e de baixa exigência física.
No dia 15 de julho, organizou uma caminhada de 10 km à “cadeira do rei”, situada no monte do castelo da Facha (local que divide a freguesia da Facha de Santa Maria de Geraz do Lima), que culminou com um almoço convívio no recinto da capela de Santo Estevão (Senhora da Rocha). Nesta caminhada e no almoço estiveram envolvidas cerca de 200 pessoas.
Estas atividades superaram as espectativas iniciais em termos de participantes, que muito agradou à organização destes eventos, permitindo angariar uma verba acima dos 2.300€ que reverte para o centro social da Facha. Foram cumpridos, também, relevantes objectivos sociais e culturais que permitiram promover a atividade física e desportiva em terras da Facha, incutindo hábitos de prática desportiva regular a um maior universo e pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário